Menu fechado

CERTIFICADO DIGITAL ICP-BRASIL BATE A MARCA DE 630 MIL EMISSÕES EM UM MÊS

Com 13 meses consecutivos de recordes mensais de emissões de certificados digitais, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) vem cumprindo com destaque e reconhecimento sua missão de massificar e popularizar o uso do Certificado Digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).

Agora, pela primeira vez na história dos 20 anos de ICP-Brasil, comemora-se a inédita marca de mais de 630 mil certificados digitais em um único mês. Neste ano, o mês de junho contabilizou cerca de 112 mil certificados digitais ICP-Brasil a mais quando comparado ao mesmo período de 2020, representando um crescimento de nada menos que 21,8%.

Os 3.688.662 certificados emitidos apenas neste primeiro semestre de 2021, já representam 60,78% do total emitido em 2020, feito que projetou no mercado um crescimento de mais de 30%. Resultado que mostra o empenho de uma gestão que ouve e respeita o cidadão, o governo, o mercado e a indústria.

Fonte: https://www.gov.br/iti/pt-br/assuntos/noticias/indice-de-noticias/certificado-digital-icp-brasil-bate-a-marca-de-630-mil-emissoes-em-um-mes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *