Menu fechado

CERTIFICADO DIGITAL FACILITA A ENTREGA DO IRPF

Conforme informado pela Receita Federal informou em 14 de fevereiro, a partir de amanhã dia 15 de março começa a entrega da declaração de Imposto de Renda 2023, o prazo vai até o dia 31 de maio.

Todo contribuinte que possui conta nível Prata ou Ouro no site Gov.br poderá utilizar o serviço de declaração pré-preenchida em todas as plataformas disponíveis.

A declaração pré-preenchida contém informações sobre rendimentos, deduções, bens e direitos, bem como obrigações e encargos efetivos, que são lançados diretamente no Programa de Imposto de Renda 2023 sem necessidade de digitação.

O Certificado Digital é um facilitador para obter o selo Ouro no portal Gov.br, uma vez que o acesso feito com Certificado Digital possibilita de forma automática os acessos aos serviços disponibilizados pelo portal, entre eles o preenchimento automático da declaração do IRPF.

Para saber mais acesse a normativa através do link http://normas.receita.fazenda.gov.br/sijut2consulta/link.action?idAto=129195

Os contribuintes que transmitirem a declaração de forma pré-preenchida e optarem por receber a restituição via Pix, terão prioridade na restituição

As alterações neste ano têm por objetivo permitir que, desde o início do prazo de entrega, todos os contribuintes possam através do portal Gov.br utilizar a declaração pré-preenchida.