Menu fechado

TRANSFERÊNCIA DE VEÍCULOS PODERÁ SER FEITA DE FORMA DIGITAL A PARTIR DE MARÇO

A partir de março, o motorista poderá fazer a transferência de veículos com o uso da Assinatura Digital e sem precisar de reconhecimento de firma, informou o Ministério da Economia.

A transferência poderá ser feita por meio da plataforma gov.br desde que o veículo possua documentação digital – carros saídos de fábrica ou transferidos a partir de 4 de janeiro de 2021.

A assinatura digital estará disponível na Carteira Digital de Trânsito (CDT). Com isso, a plataforma não vai exigir o reconhecimento de firma em cartório na Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo (ATPV-e).

“Na operação, o vendedor acessará o aplicativo da CDT, informará o CPF do comprador e assinará digitalmente”, disse o ministério. “O comprador receberá a notificação e repetirá o processo, e a autorização irá diretamente para o sistema do Governo Federal”

O motorista ainda terá de levar o veículo para vistoria no Detran para concluir a transferência. A transferência eletrônica só será possível se o Detran estiver integrado ao novo sistema de autorização digital.

Fonte: https://g1.globo.com/economia/noticia/2022/02/15/transferencia-de-veiculos-podera-ser-feita-com-assinatura-digital-e-sem-ida-ao-cartorio-a-partir-de-marco.ghtml?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=DAQUI-A-POUCO-comeca-o-1-Encontro-Virtual-das-Autoridades-de-Registro-do-Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Desenvolvido por