Menu fechado

NOVAS URNAS ELETRÔNICAS POSSUEM PERÍMETRO CRIPTOGRÁFICO CERTIFICADO PELA ICP-BRASIL

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou na terça-feira, 21 de dezembro de 2021, o novo modelo das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas próximas eleições, em 2022.

Os equipamentos, produzidos no Brasil, são do modelo UE2020 e apresentam novo design e algumas inovações. Uma delas diz respeito ao perímetro criptográfico, que foi certificado pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP Brasil). Significa que o programador e o código-fonte do equipamento atendem aos requisitos do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI).

Outro aprimoramento: o algoritmo de assinatura padronizado para estas novas máquinas é um dos mais seguros do mundo (curva E-521), conforme previsto no DOC-ICP 01.01.

Outra melhoria está na duração da bateria da máquina, que não precisa de recarga, diminuindo assim os custos de manutenção. As novas urnas eletrônicas também passam a usar pen drives como mídias de aplicação, o que facilita a logística. O processador é mais rápido e o teclado possui duplo fator de contato, que permite detectar erros em caso de mau contato ou curto-circuito na tecla.

Fonte: https://www.aarb.org.br/novas-urnas-eletronicas-possuem-perimetro-criptografico-certificado-pela-icp-brasil/?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Urnas-Eletronicas-possuem-perimetro-criptografico-certificado-pela-ICP-Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Desenvolvido por