Menu fechado

AARB INTEGRA COMISSÃO ESPECIAL DE ASSINATURA ELETRÔNICA

A Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (Abrid) criou, no último dia 10 de setembro, um Grupo de Trabalho da Comissão Especial de Assinatura Eletrônica que visa contribuir, de forma colaborativa, com instituições públicas e privadas na orientação e construção de normas, procedimentos e padrões a serem definidos para o uso da assinatura eletrônica no contexto da identificação civil e em outros temas de interesse.

A convite do presidente da Abrid Célio Ribeiro, que preside a Comissão, a Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB) passa também a fazer parte do grupo de estudos, que já conta com as empresas Certisign, Serasa Experian e Valid.

“Conhecedores do importante trabalho efetuado pela AARB e pelo seu posicionamento no ambiente de certificação digital, convidamos a entidade, pois acreditamos que podemos unir conhecimento e força para melhor representar este setor na sociedade brasileira”, disse Ribeiro.

Para o presidente-executivo da AARB Edmar Araújo, o convite é mais um honroso reconhecimento do trabalho da Associação. “Agradecemos ao Célio Ribeiro pela importante iniciativa em propor uma colaboração entre as empresas, entidades e o setor público na elaboração de normas e padrões para modernizar a identidade civil no país, tornando-a mais segura e menos burocrática”, diz Araújo.

A comissão especial poderá contar com a participação de outras empresas e instituições técnicas, associadas ou não, que possam trazer contribuições valiosas para o segmento.

Fonte e imagem: https://www.aarb.org.br/aarb-integra-comissao-especial-de-assinatura-eletronica/  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *